plantas em apartamento e casa. Como cultivar plantas em casa

Plantas para cultivar em casa: 5 opções fáceis de cuidar!

Ao contrário do que muita gente pensa, é fácil ter plantas para cultivar em casa, mesmo na parte interna do domicílio. Aliás, ter um pouco mais de verde no ambiente doméstico é possível até para quem tem pets, já que existe a fascinante opção da jardinagem vertical. Assim, suas plantas podem ser penduradas em paredes e até no teto, longe dos filhos de patas e suas artes. Porém, o segredinho é escolher a espécie certa para ficar dentro da sala, da cozinha ou até do quarto. Por que não?

Além disso, a dedicação à jardinagem alivia o estresse, o medo, a ansiedade e os problemas para dormir. Afinal, um toque de natureza levanta nosso positivismo.

Desse modo, é uma tarefa muito terapêutica, principalmente agora nesta fase de quarentena. Quer saber como começar? Então confira nossas dicas sobre plantas para cultivar em casa! E tem mais: um bônus com 5 espécies que não dão quase nada de trabalho!

Ter plantas para cultivar em casa melhora a saúde

Quando temos plantas para cultivar em casa, até mesmo nossa saúde ganha mais força. Isso porque a vegetação limpa as impurezas do ar: gases, bactérias, germes, poeira etc. Mais um benefício de aderir a esse hobby é o controle da umidade, que fica mais equilibrada.

A umidade é bem complicada já que faz mal tanto em excesso como em níveis muito baixos. Por isso, quando ela fica descontrolada, as pessoas sofrem mais com alergias, mofo e problemas respiratórios.

E tem mais: o look verde também é ótimo para ajudar a superar problemas emocionais. Muitas vezes, o simples perfume de uma flor já deixa nosso dia melhor e cheio de entusiasmo. Isso sem mencionar a beleza de cores e de formas.

Para nós aqui da Chácara Pet, cuidar de plantas é uma maneira de buscar a felicidade de um jeito simples. Estamos em uma época de recuperar a essência das coisas, não é mesmo?

Contudo, as recompensas ainda não acabaram. Para quem já cuida de pets, ter plantas para cultivar em casa vai ser mamão com açúcar, isto é, você vai tirar de letra. Afinal, não tem problemas com fezes nem precisa dar comida, nem levar para passear. Um pouquinho de água e o lugar adequado bastam para ter um jardim bonito e vistoso.

Ganhe mais charme na decoração sem gastar quase nada

Plantas para cultivar em casa vão deixar o layout bem mais agradável e cheio de charme. Afinal, flores e folhas dão um efeito impactante. Assim como os peixes em um aquário, elas trazem um pouquinho de natureza para perto da gente.

Desse modo, em tempos de coronavírus e quarentena, é uma alternativa encantadora para transformar o design gastando muito pouco. Mais uma vantagem para a decoração são os acessórios. Assim, você pode pendurar ganchos no teto, instalar prateleiras, fazer arranjos em cestas para mesa ou escolher os tradicionais vasos.

Conheça 5 plantas para cultivar em casa de modo bem simples

É possível ter plantas para cultivar em casa de um jeito fácil! Desse modo, quando a rotina de todo mundo voltar ao normal, você não terá grandes problemas para cuidar do seu jardim urbano. Por esse motivo, separamos espécies que ficam muito bem dentro dos ambientes e não exigem muito esforço. Observe:

1. Suculenta

planta para cultivar em casa: suculenta

Você pode regar as suculentas apenas uma vez por semana. Isso porque elas reservam muita água em suas folhas. Assim, não tem que se preocupar em molhar toda hora. Porém, não deixe esse tipo de plantinha direto no sol. Elas preferem a sombra.

2. Antúrio

plantas para cultivar em casa: arturío

Os antúrios exibem um formato mais bruto, mas podem apresentar cores delicadas, muito além daquele vermelho vivo que conhecemos e que, por sinal, é incrível. Desse modo, existem antúrios com flores amarelas, rosas, pink, brancas e até mesmo de tonalidades mescladas.

Para os antúrios, duas regas a cada dia são suficientes. Porém, prefira colocar essa espécie em terra com boa drenagem: fibra de coco e pedacinhos de madeira ajudam a expelir o excesso de água.

3. Lança-de-São-Jorge

plantas para cultivar em casa: lança de São Jorge

A Lança-de-São-Jorge é outra que não precisa de água todo dia. Dependendo do tamanho do vaso, molhe entre uma e duas vezes por semana. Se quiser, também tem a Espada-de-São-Jorge, que pode ser cuidada da mesma maneira.

4. Palmeira-ráfis

plantas para cultivar em casa: palmeira ráfia

A Palmeira-ráfis é perfeita para ambientes fechados, desde que fique perto de janelas e esteja plantada em solo com boa vazão da água. O formato dessa charmosa planta empresta um toque tropical para qualquer recinto. Além disso, você pode regar semanalmente.

5. Orquídeas

plantas para cultivar em casa: orquídeas

As orquídeas são uma das preferidas para dar de presente. No entanto, poucas pessoas sabem que elas podem ser cultivadas dentro de casa. Na verdade, quando ganhamos uma espécie dessa em cachepôs decorativos, geralmente eles não têm drenos.

Por causa disso, essa flor morre afogada. Na natureza, a orquídea costuma aparecer em troncos de árvores, sempre na parte inferior da copa, para fugir do sol. Ou seja, a orquídea aprecia a meia-sombra, com uma iluminação mais indireta.

Mais uma dica: orquídeas vão muito bem em vasos de barro por causa da superfície porosa, que permite que a água escoe.

Portanto, sobram alternativas para ter plantas para cultivar em casa, não é mesmo? Entretanto, as variedades de espécies e de utensílios são imensas. Quer conferir?

Faça seu pedido aqui na Chácara Pet agora mesmo pelo WhatsApp: (11) 97374-7720! Para esse tipo de encomenda, entregamos no estacionamento sem que você precise sair do carro.

Por favor, siga-nos e curta-nos
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *