Banho a seco para cachorro: lave seu pet sem molhar!

Quando chega o inverno, é difícil ter coragem de lavar nossos animais domésticos, não é mesmo? Afinal, temos receio que eles passem frio ou até mesmo fiquem doentes. Porém, manter a higiene dos pet é indispensável para o bem-estar e para a saúde. Nesse contexto, o banho a seco para cachorro pode ser uma boa solução. Esse método é rápido, seguro e eficiente. Mas o melhor de tudo: é muito prático porque não precisa molhar!

No entanto, tome cuidado: o banho a seco para cachorro não pode substituir completamente o procedimento com água. Contudo, naqueles dias mais frios ou quando o cachorro suja as patinhas na lama ou na terra, esse tipo de limpeza resolve a situação.

Os cães dependem de pelos bem limpinhos para um bom funcionamento do organismo. Além disso, é muito mais gostoso abraçar os peludos quando eles estão perfumados.

Quer saber como dar banho a seco para cachorro? Então venha com a gente!

O que é o banho seco para cachorro?

O banho a seco para cachorro é um processo de lavagem com produtos que não precisam enxaguar. Desse modo, o animal tem a sujeira removida, mas não precisa ser molhado para isso. Embora seja muito prático, você vai ter que escovar os pelos para que não embaracem.

Assim, tenha bastante paciência nesse momento. Ou seja, procure não deixar o cachorro com medo ou estressado na hora do banho a seco. Chame-o pelo nome e faça bastante carinho.

Quais os benefícios dessa lavagem?

Sabemos que muitas vezes o tempo não ajuda a gente a lavar o cão, não é mesmo? Isso vale tanto para as temperaturas, que esfriam demais nesta época do ano, como pela falta de espaço no dia a dia mesmo.

Nessas situações, o método seco traz a solução. Além disso, algumas raças não podem se molhar com frequência. Esse é o caso dos pugs e dos shar-peis. Para eles, esse tipo de limpeza é ainda mais vantajoso.

Na realidade, lavar sem molhar traz inúmeros benefícios. Observe algumas das recompensas:

  • Impedir choques térmicos no animal;
  • Gastar pouco tempo, já que lavagem é concluída em no máximo 10 minutos;
  • Economizar, uma vez que o produto rende vários banhos;
  • Encontrar conforto e praticidade porque não precisa sair de casa.

Quais são as restrições do banho a seco para cachorro?

O procedimento sem enxague é muito eficiente para a remoção da sujeira dos pelos. Porém, ele não atua sobre a pele do pet, que também necessita de higienização periódica. Por isso, é preciso manter os banhos tradicionais.

No entanto, com o shampoo a seco, você pode aumentar o intervalo entre os banhos com água. Mais uma questão se ponderar é o estilo de vida do cão.

Se o cachorro se suja para fazer xixi por aí, porque anda em terra ou lama, talvez esse caminho não seja mesmo o mais adequado.

Porém, para os animaizinhos que ficam mais em casa, mesmo que seja no quintal, essa técnica é excelente.

Como dar o banho a seco para cachorro?

Sabe aquele domingo gelado e chuvoso? Seu amigo peludo está cheio de preguiça no conforto daquela deliciosa caminha para cachorro. Entretanto, ele está precisando de uma boa limpeza, já que o odor começa a incomodar.

Nessa situação, é comum ficarmos com dó do nosso bichinho de estimação. Justamente para sair desse dilema, é interessante aprender como dar o banho a seco para cachorro. Acompanhe as nossas dicas logo a seguir!

  • Não use shampoo a seco que não seja veterinário. Itens fabricados para humanos causam alergias e irritações nos peludos;
  • Aplique o produto no pelo do pet. Para as embalagens de spray, mantenha uma distância de 15 centímetros ao borrifar;
  • Use uma escova macia para espalhar e distribuir o cosmético;
  • Espere o tempo recomendado na embalagem para a ação da fórmula, algo que leva em média 3 minutos;
  • Não faça a lavagem seca nos olhos e nas orelhas, que devem ser higienizados com algodão e soro fisiológico.

Portanto, o banho a seco para cachorro pode ajudar você e seu filho de quatro patas neste inverno. Assim, ele não sofre tanto com o frio. Além disso, o animal ganha mais saúde e bem-estar quando mantém a higienização em ordem.

Que tal comprar seu shampoo a seco para cachorro agora mesmo? É simples: entre em contato com a Chácara Pet pelo WhatsApp 11-97374-7720! Depois, é só se dirigir ao nosso estacionamento e pegar sua encomenda sem precisar sair do carro.

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *