Cachorro no bosque sendo fotografado por uma criança e seu pai

Fotos de cachorro: veja como arrasar no Instagram!

As redes sociais estão bombando com perfis de pets fofos e divertidos. Afinal de contas, quem resiste a uma bela imagem de filhotinhos de cães, por exemplo, fazendo artes por aí, não é mesmo? No entanto, é necessário dominar algumas técnicas e truques para conseguir aquele clique incrível. Assim, é possível se destacar no meio de tantas fotos de cachorro legais que os donos postam todos os dias.

Lembre-se de que nem sempre os pets se comportam como nós esperamos. Diante disso, é fundamental ter paciência para levar seu animal a interagir com a sua câmera. Assim, aproveite situações mais naturais como passeios e brincadeiras para registrar aquela foto maravilhosa. Quer saber mais dicas de como fazer sucesso no Instagram, Facebook e demais mídias com fotos de cachorro? Então acompanhe nosso post!

Organize o espaço

Suas fotos de cachorro ficarão mais interessantes se o ambiente estiver bem arrumado e atrativo. Por isso, use um cobertor estrategicamente na poltrona, evite que objetos indesejados apareçam e escolha uma parede bonita.

No entanto, evite cores de fundo ou desenhos muito chamativos. Afinal, nossa ideia é valorizar o pet, não é mesmo? Além disso, é melhor uma área da casa com poucos móveis e utensílios. Isso é importante para o animal aparecer mais na imagem. Além disso, o pet ficará mais à vontade para se movimentar, o que vai facilitar o seu trabalho.

Mais uma dica: caso queira registros mais paradinhos, providencie um local tranquilo, com pouca movimentação de pessoas e outros animais, principalmente gente que seu bichinho ainda não conhece.

Outro ponto que merece cuidado para fotos mais meigas e calmas é tirar do espaço tudo que possa irritar ou assustar o cão. Afinal, cachorro com medo é um péssimo ingrediente para conseguir boas expressões.

Desse modo, coloque almofadas, faça bastante carinho e ponha uma música relaxante de fundo. Também vale abusar de acessórios como lacinhos e gravatinhas para diferenciar machos e fêmeas e conseguir um look cheio de ternura. Porém, se o pet rejeitar o objeto, não insista.

Capriche na iluminação para boas fotos de cachorro

Também é fundamental uma boa iluminação, algo essencial não apenas para fotos de cachorro como para a fotografia no geral. Por esse motivo, prefira áreas com um volume de luz razoável. Assim, você não vai precisar do flash, técnica que incomoda bastante os animais. Ou seja, em lugares escuros e fechados, como um estúdio, fica mais difícil conseguir cliques de qualidade.

Portanto, o melhor mesmo é a luz do dia, com uma iluminação natural. Além disso, os pets amam dar aquele passeio em praças e parques. Dessa forma, você o diverte e aproveita para imortalizar o momento com seu smartphone ou máquina. Porém, é crucial ter cuidado com o calor excessivo. Sendo assim, leve água na quantidade correta e não saia para fotografar entre 10 e 16 horas. Nesse período, o asfalto fica muito quente e pode queimar as patinhas.

Utilize brinquedos e petiscos

Mais um truque eficiente para tirar fotos de cachorro memoráveis é usar brinquedos, petiscos ou até mesmo uns grãos da ração de cachorro preferida. Esses recursos são ótimos para dar comandos a seu bichinho de estimação.

Uma dica para fazer o pet se interessar pelo objeto são os acessórios que emitem barulho. Desse modo, segure sua câmera com uma das mãos e use a outra para exibir o brinquedo ou guloseima.

Registre na altura do olhar do pet para fotos de cachorro sensacionais

Fotos de cachorro sensacionais exigem um pouco de esforço, inclusive físico. Por esse motivo, agache para que suas imagens fiquem bem na direção dos olhos do animalzinho. Esse gesto garante mais expressividade e proporciona um efeito intenso e emotivo.

A ideia é fazer com que a estrela do clique olhe para você, isto é, para a câmera. Por essa razão, mexa bastante com seu cãozinho, como você já faz no dia a dia.

Assim, ele vai colocar a linguinha para fora, apertar os olhinhos e dar aquelas lambidinhas de amor. Com esse método, você conquista instantes preciosos para arrancar imagens de fazer cair o queixo de tão fofas.

Portanto, obter boas fotos de cachorro é algo que requer um pouquinho de paciência. Afinal, quando retratamos animais, o que mais conta é uma boa relação com o amiguinho. Sem isso, nem a melhor máquina do mundo vai assegurar bons resultados.

Dessa maneira, se você se entregar para a experiência de coração, certamente contará com fotos engraçadas e expressivas. Mais do que isso: você vai ter uma lembrança eterna do seu bichinho.

No entanto, para dar certo, é necessário compreender os pets. Nesse cenário, que tal mais dicas sobre o comportamento dos cães? É simples: leia também nosso post sobre linguagem corporal canina!

Por favor, siga-nos e curta-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *