pote com ração para filhote

Ração para filhote traz inúmeros benefícios para o pet! Saiba mais!

Quando adotamos um novo mascote na família é motivo de muita alegria, não é mesmo? Afinal, os animais são muito amorosos e afetivos, além de excelentes companheiros. Mas, se o pet é um fofo recém-nascido, nossos corações derretem ainda mais. Como resistir a tanto charme? Porém, cuidar dos bebês peludos é algo que costuma gerar muitas dúvidas. Nessa hora, muitos se perguntam: ração para filhote é mesmo importante?

Sim, é essencial que o seu mascotinho receba uma comida balanceada e adequada à sua fase de desenvolvimento. Em uma situação isolada, por alguma necessidade ou imprevisto, um filhote até pode comer a ração do adulto. Porém, isso não deve acontecer de forma corriqueira.

Afinal, a falta de nutrientes nessa primeira etapa da vida pode trazer malefícios mais tarde. Por isso, os pets devem comer do jeito correto, em quantidades suficientes para a idade, o peso e a raça. Quer ficar por dentro de tudo sobre as vantagens da ração para filhote? Então venha com a gente!

Facilidade para morder

A ração para filhotes traz grãos menores do que as de adulto. Por esse motivo, ela é bem mais fácil para o mascotinho morder. Afinal, os pequenos pets ainda estão com os dentinhos em formação.

Além disso, eles crescem com dentes mais resistentes, já que a ração para filhote tem a quantidade ideal de cálcio. Por causa do crescimento dos dentinhos, os bebês caninos adoram mastigar tudo que veem pela frente. Se você quiser reduzir um pouco essa bagunça, experimente algumas brincadeiras em casa para gastar energia do filhote.

Equilíbrio nutricional

A ração para filhote já vem balanceada para o ciclo inicial da vida, tanto na quantidade como nos tipos de nutrientes. Por essa razão, ela é fundamental para a fase de desenvolvimento.

Quando um pequeno pet come ração de um mais velho, ele absorve menos substâncias do que o necessário. Lembre-se de que, assim que acabam de nascer, esses nenéns de patas precisam de muitas calorias.

Por essa razão, nós aqui da Chácara Pet sempre orientamos nossos clientes a comprar a ração respeitando a idade e o peso. Além disso, é importante levar em conta a raça.

Por exemplo: cães de porte gigante são considerados filhotes até os 18 meses. Para os demais cachorrinhos, o ciclo adulto se inicia aos 12 meses. Diante de todas essas questões, é imprescindível alimentar de acordo com cada estágio da vida do bichinho.

Combate a doenças e fortalecimento da saúde

Com a ração para filhote ajustada à idade canina e felina, os mascotinhos se desenvolvem de maneira bem mais saudável, o que ajuda a evitar doenças nos pets. Assim, seu bebezinho de quatro patas tem menos chances de ficar obeso, desnutrido ou anêmico.

Desmame menos traumático

A ração para filhote ajuda o pet a desmamar com mais tranquilidade. Isso porque, se ele comer ração de adulto durante a transição, poderá passar mal, com vômitos e diarreia. Desse modo, dar a comidinha adequada vai contribuir para que não haja complicações no processo de troca do leite da mamãe pelo alimento sólido.

Como você pôde notar, a ração para filhote é essencial para que seu pequeno pet tenha um crescimento normal e adequado. Por isso, não deixe de comprar a comida certa para a idade dele. Caso precise adquirir pacotes de forma mais segura, chame a gente no WhatsApp (97374-7720). Entregamos no estacionamento sem que você precise descer do carro! A Chácara Pet fica na Av. Jacu Pêssego, 1495, Vila Jacuí, São Paulo!

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *