ensinar cachorro a fazer xixi

Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo?

Se você está precisando ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo, saiba que isso é completamente possível, fácil e muito divertido. Porém, é uma tarefa que vai exigir um tanto de paciência, insistência e bastante afeto.  

Assim, com uma agenda bem regrada, a urina fora de lugar será coisa do passado na sua família. Afinal, cães são muito espertos e aprendem muito rápido. Além disso, esse pode ser um excelente hobby para fazer em casa.

Independentemente da idade canina, qualquer cachorrinho pode assimilar seus comandos e passar a fazer o pipi no local escolhido por você. Quer saber como? Então veja nossas dicas incríveis para ensinar o cachorro a fazer xixi no ponto adequado.

Defina um lugar permanente

O primeiro passo para ensinar o cachorro a fazer xixi onde você quer é definir um local que seja definitivo. Depois, comece a levar o pet até essa área várias vezes por dia. Nessa parte da missão, o mais importante é que haja só um espaço para servir de banheiro do pet. Assim, vai ficar mais simples para o cãozinho entender as próximas lições.

Mantenha uma rotina

Uma boa dica para ajudar seu bichinho a aprender mais rápido é apresentar o espaço adequado para o xixizinho uns 20 minutos depois das refeições. Por essa razão, é importante dar a comida nos mesmos horários, isto é, o cachorro não pode comer sem disciplina e organização.

Também é indicado chamar o animalzinho para esse lugar antes de dormir e logo quando ele acorda.

Saiba o momento e a maneira de corrigir

Quando vão ensinar o cachorro a fazer xixi, muitos tutores querem dar broncas agressivas. Esse modo de lidar com o pet, além de não adiantar em nada, não é legal e pode piorar o comportamento do animal.

Mais um erro comum é falar alto, como se estivesse repreendendo, toda vez que vê o amiguinho urinar em lugar indesejado. Desse modo, o cão acaba associando que não deve nunca fazer pipi na sua frente. Assim, a tendência é ele esperar você sair para batizar a casa toda.

Por esse motivo, quando você pegar seu filho peludo no flagrante, não grite. Apenas chame-o de novo até o local correto. Uma boa ideia é ter uma palavra forte para esse momento, mas pequena: pode ser “tapete” ou “xixi”.

Como cães gostam muito de comandos, toda vez que ele for até o ponto, recompense de alguma forma. Pode ser com carinho, com petiscos ou brinquedos. Nesse cenário, com você passando mais tempo com o cachorro em casa por causa da quarenta, será uma chance perfeita para pôr as aulas em prática.

No caso dos machos, a castração do pet pode diminuir a necessidade de marcar território com a urina. Desse modo, é possível facilitar o aprendizado.

Adote tapetes higiênicos

Os tapetes higiênicos também são ótimos para ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo. Isso acontece porque esses acessórios ajudam a delimitar a área. Mais uma vantagem é que eles absorvem o líquido e são mais fáceis de limpar.

Além disso, tapetes higiênicos se fixam melhor no chão, dando mais segurança e estabilidade para o cachorrinho. E tem mais: as melhores marcas contam com perfumes que atraem o cão e disfarçam o cheiro desagradável da urina.

Portanto, ensinar o cachorro a fazer xixi é uma tarefa muito gostosa e interessante para aproximar você do seu amiguinho. Desse modo, você protege a mobília e os equipamentos da casa e ainda ganha um passatempo maravilhoso!  Que tal começar agora mesmo?

Aqui na Chácara Pet, temos tapetes higiênicos para diversos gostos. Faça seu pedido pelo WhatsApp (11-97374-7720) e retire no nosso estacionamento, sem sair do carro!

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *