como fazer cama para cachorro

Ideias de como fazer cama para cachorro: veja aqui!

Com esta história de quarentena, muita gente está trabalhando home office, o que tem ajudado a gente a se aproximar de nossos pets, não é mesmo? Por outro lado, a necessidade de isolamento social às vezes nos coloca em um tédio que faz mal para a mente. Nesse cenário, saber como fazer cama para cachorro pode ser uma boa saída.

Afinal, o friozinho bate à porta e com certeza seu filho peludo vai amar um lugarzinho quentinho e aconchegante só para ele. Além disso, pode ser uma maneira divertida de passar o tempo.

Mais um ponto positivo é que, com criatividade, é possível ter caminhas incríveis gastando pouquinho. Outra coisa boa é que um cantinho exclusivo é ótimo para ensinar o cão a respeitar os limites de espaço.

Porém, não é só isso: quando o cachorro dorme mal, ele fica estressado e indisciplinado, mais sujeito a apresentar problemas de comportamento, como xixi fora do lugar.

Aliás, a falta de um sono gostoso pode causar até agressividade. Quer saber mais? Então veja neste post nossas dicas incríveis sobre como fazer cama para cachorro. Venha com a gente!

Pense no quanto o pet irá crescer

Entender como fazer cama para cachorro começa em acertar o tamanho. Desse modo, mesmo quem tem filhote deve tomar cuidado para o presentinho não ficar muito pequeno.

Dessa forma, o ideal é já providenciar uma caminha que sirva para quando ele for adulto. Por esse motivo, pesquise sobre o desenvolvimento canino do seu cachorrinho. Assim, é viável garantir uma área suficiente para os bichinhos se esticarem, algo que eles amam fazer.

Mesmo que você tenha um miúdo mascote, faça uma cama grande para ele. Desse modo, quando você enjoar, é só trocar os tecidos que cobrem a peça.

Outra coisa para a ser avaliada antes é o formato: cães pequenos e médios podem ficar em caminhas redondas e quadradas. Entretanto, para os maiores, é melhor o modelo retangular.

Defina a estrutura

Em seguida, sua lição de como fazer cama para cachorro deve partir para a estrutura do móvel. Por aí, não faltam ideias encantadoras com objetos recicláveis. Assim, o alicerce pode ser de madeira, de PVC, de pneu velho, entre outros tipos de materiais.

Independentemente do material escolhido, é importante deixar uma abertura nas laterais cortando uma fração da estrutura escolhida.

Isso vai ajudar seu bichinho a entrar e sair do cantinho aconchegante com mais facilidade. Caso prefira, dá para improvisar um banquinho ou escadinha do lado da cama em vez de fazer o corte.

Capriche no estofamento

A próxima etapa de como fazer cama para cachorro é providenciar o acolchoado, isto é, aquela parte mais fofinha. Dessa forma, é importante que o animal doméstico não afunde muito quando deitar. Isso vai proporcionar mais conforto e segurança para ele. Veja algumas ideias de materiais:

  • Travesseiros velhos;
  • Roupas que não servem mais em você;
  • Pedaço de colchão em desuso;
  • Almofadas antigas.

Escolha o tecido para o revestimento

Com a estrutura e o colchãozinho prontos, é hora de definir o tecido para revestimento. Nesse contexto, paninhos felpudos, de algodão e de lã sintética são ótimas alternativas.

Mais uma dica: para não precisar comprar o tecido, dê uma olhada pela casa em itens que estão sem utilização. Desse modo, uma cortina, uma toalha de mesa, uma blusa ou até uma calça podem dar uma boa matéria-prima.

Caso você não saiba costurar, vale comprar capas prontas de almofadas que já vêm com zíper e tudo. Mais uma possibilidade são as amarrações. Contudo, preste atenção se o material rasgar. Se isso acontecer, substitua imediatamente. Afinal, o cachorro não pode comer a espuma ou qualquer outra peça de dentro do acolchoado.

Quando pensamos em como fazer cama para cachorro, precisamos levar em conta também a estética. Por essa razão, tente escolher cores e estampas que harmonizem com o restante da decoração da casa. Com esse equilíbrio no design, vai dar para fazer fotos de cachorro incríveis no ambiente. É só esperar o pet se distrair para tirar aquela soneca e eternizar imagens repletas de fofura.

Avalie a praticidade e a higienização

Não se esqueça de fazer a cama do seu cãozinho em peças simples, fáceis de lavar e de transportar de um canto para outro. Assim, a limpeza fica bem mais ágil. Ou seja, você vai ficar com o cachorro em casa no maior conforto, mas sem ter muito trabalho extra.

Nesse sentido, o zíper no revestimento traz muito agilidade, uma vez que você pode colocar na máquina de lavar somente esse paninho da cobertura.

E aí? Gostou das nossas ideias de como fazer cama para cachorro? Com criatividade e paciência, você vai deixar seu amiguinho encantado de tanto conforto e amor. Que tal dividir este conteúdo com amigos e familiares? É simples: compartilhe este post em suas redes sociais!

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *