como tirar foto de cachorro

Como tirar foto de cachorro? Veja 6 dicas agora mesmo!

Quem não quer capturar aquela cena linda do cãozinho e conquistar curtidas nas redes sociais, não é mesmo? Além disso, as fotografias são lembranças para a vida inteira. Porém, muita gente fica na dúvida: como tirar foto de cachorro com boa qualidade?

Primeiramente, saiba que o ideal é que o pet se divirta durante a sessão como modelo peludo. Afinal, as imagens espontâneas são as mais bonitas e interessantes.

Desse modo, aposte no comportamento natural do pet. Dessa forma, aquele bocão aberto, a língua para fora ou até mesmo um salto enorme em busca de um ossinho vão ajudar você a obter retratos inesquecíveis.

Quer saber como tirar foto de cachorro de arrasar? Então confira nossas 6 dicas!

1. Clicar na altura dos olhos deixa a imagem mais verdadeira

Para fazer bons registros do amiguinho, lembre-se de que a altura ideal para você ficar é aquela no mesmo nível dos olhos do pet. Desse jeito, você evita aquelas fotos achatadas.

Além disso, o olhar é uma das partes mais expressivas do cão. Nesse sentido, vale de tudo para conquistar aquele clique sensacional.

Ou seja, agache-se, deite-se e, se for preciso, até role junto com seu cachorrinho no chão. Para pets pequenininhos, a dica é colocá-los em um sofá ou uma cadeira.

2. Ser paciente é um dos segredos de como tirar foto de cachorro

Uma das grandes artimanhas de como tirar foto de cachorro é a paciência. Afinal, os animais dificilmente agirão da forma que desejamos, ainda mais com você por perto segurando uma câmera ou o celular.

Por esse motivo, se você quer uma imagem mais paradinha, espere o momento certo. Você pode colocar uma música ou até fazer uma massagem na barriguinha para ajudar seu bichinho a relaxar. Portanto, aguardar a ocasião é uma das dicas mais preciosas.

3. Contar com um cenário clean traz resultados incríveis

Se o seu objetivo é fazer fotos internas, prefira uma sessão de cliques com o cachorro em casa mesmo. Assim, ele vai se sentir bem mais confiante e seguro. Dessa forma, provavelmente o animalzinho não estranhará tanto o flash.

Além disso, deixe poucos objetos e móveis no recinto para destacar mais o pet do que o cenário. Uma área mais limpa produz uma imagem menos poluída e carregada.

Contudo, alguns detalhes até contribuem para o acabamento do retrato: uma manta sobre o sofá ou um vasinho de plantas em cima da mesa, por exemplo.

4. Retratar o pet em áreas iluminadas dá muito certo

Quando o tema é como tirar foto de cachorro, o melhor mesmo são as áreas externas e a luz do dia. Afinal de contas, em locais fechados e com pouca iluminação, é necessário usar o flash. Infelizmente, os bichos não gostam muito desse recurso da fotografia.

Por esse motivo, prefira praças, parques e demais espaços públicos abertos. Mais um bom motivo é que você pode aproveitar para passear com o cão antes de começar a fotografá-lo.

Ele vai ficar muito feliz. Assim, as chances de conseguir boas imagens serão bem maiores. Acredite!

5. Usar objetos que deem estabilidade evita os tremidos

Como os cães são imprevisíveis, pode não ser nada fácil conseguir uma boa posição e ainda por cima clicar no segundo certo, sem desfocar.

Por esse motivo, uma dica bastante útil é estabilizar o equipamento, seja o celular, seja uma máquina de fotos.

Para isso, adquira um tripé ou então apoie o aparelho em um móvel mais baixo, que esteja na altura dos olhos do seu filho que 4 patas.

6. Brincar com o cão é uma bela técnica de como tirar foto de cachorro

Se você quer mesmo entender como tirar foto de cachorro, primeiro comece a brincar com seu amiguinho. Dessa forma, ele vai ficando mais à vontade e animado.

Vale de tudo nessa hora: agite o brinquedo preferido dele, emita sons, jogue a bolinha etc. Assim, o animal terá um comportamento instintivo, algo que costuma ser uma fonte inesgotável de fotos sensacionais.

Se você tiver vários pets, fotografe todos eles juntos. Assim eles interagem entre si e ficam ainda mais naturais e fofinhos. Por isso, vale a pena eternizar os momentos da turma toda: calopsita, hamster, gato e cachorro, entre outros animaizinhos da família.

Como você pôde perceber, descobrir como tirar foto de cachorro rende muito mais do que curtidas nas redes. Afinal de contas, seu companheirinho peludo e você terão momentos especiais e memoráveis juntos.

Além disso, trata-se de uma lembrança para o resto da vida. Sabemos o quanto você adora “corujar seu pet”, não é mesmo? Agora, é preciso também entender como cuidar do seu cachorrinho no dia a dia.

Por essa razão, dicas sobre higiene nunca são demais, concorda? Quer saber como devemos proceder com a lavagem e limpeza de cães? Então leia também nosso artigo que conta quando e como dar banho em cachorro!

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *