lulu da pomerania filhote

Lulu da Pomerânia filhote: veja como cuidar desse pet!

Cuidar de um Lulu da Pomerânia filhote é muito importante, talvez ainda mais do que um bebezinho peludo de outras raças. Afinal, esse cachorrinho é pequeno, mas tem muita personalidade.

Desse modo, se não for educado quando ainda é pequenininho, pode se transformar em um verdadeiro tirano, mandando na casa inteira. Isso mesmo!

Porém, todos os filhotes necessitam de treinamento, até o cachorro SRD (Sem Raça Definida). Isso é crucial porque é nessa fase que nossos mascotinhos começam a aprender as regras sociais.

Mas não precisa se preocupar! Neste post, vamos revelar como ensinar o Lulu da Pomerânia filhote a respeitar você como líder da matilha. Acompanhe!

Qual é a origem da raça?

O Lulu da Pomerânia surgiu há centenas de anos no nordeste europeu, em uma região chamada Pomerânia, daí o surgimento do nome. Essa área ocupa uma parte do território alemão e outro fragmento da Polônia.

Com uma expectativa de vida entre 12 e 16 anos, essa linhagem descende de cães de trenó originários da Islândia.

Quais são os comportamentos do Lulu da Pomerânia filhote?

O Lulu da Pomerânia filhote é mansinho e bastante amoroso. Além disso, eles são cheios de energia e adoram brincar com seus donos. Porém, esses cachorrinhos têm uma certa tendência de desenvolver a “Síndrome do Cachorro Pequeno”.

Trata-se de um tipo de comportamento no qual o cão acha que é o líder da matilha. Nesses casos, o pet apresenta muita dificuldade para obedecer às ordens humanas. Por esse motivo, é recomendável o adestramento logo nos primeiros meses de vida.

Além disso, é bom treinar a socialização com outras pessoas e outros animais. Isso ajuda a evitar que seu bichinho se torne um cão agressivo no futuro ou com excesso de medo.

Latidos

O Lulu da Pomerânia filhote e adulto pode latir bastante e em tons bem altos. Ou seja, se não tomar cuidado, os latidos podem se transformar em problema para a família. Porém, é possível induzi-lo a fazer silêncio quando você quiser. Veja o passo a passo para conseguir deixar o pet quietinho:

  1. Fale para ele “late”, de modo firme, curto e em tonalidade alta. Em seguida, deixe o cachorrinho latir um pouco;
  2. Depois diga “quieto”. Sempre em voz elevada e com tom sério. Quando o filhotinho fizer silêncio, recompense com petiscos;
  3. Repita esse gesto inúmeras vezes até que o cão obedeça quando você disser “quieto”!

Assim, com o passar dos meses, você vai conseguir controlar o latido, pelo menos quando estiver por perto. Mais uma dica: como já dissemos, o Lulu conta com muita energia. Desse modo, passear com o cachorro diariamente também ajuda a reduzir o barulho.

Como ensinar esse cãozinho a fazer as necessidades no lugar certo?

O Lulu da Pomerânia filhote já conta com uma personalidade forte. Por esse motivo, esse animal não gosta muito de fazer as necessidades em lugar que ele não escolhe. Diante disso, uma dica é sair na rua com ele uns 20 minutinhos depois da refeição.

Assim, ele escolhe um local para o xixi e o coco sem risco de ser um móvel ou em eletrodoméstico caro. Agora, caso não seja possível absorver essa rotina, os tapetinhos higiênicos são excelentes opções.

Contudo, tenha paciência: o aprendizado pode durar meses. Afora isso, dê petiscos para gratificá-lo quando ele se aliviar no lugar correto.

Como cuidar dos pelos do Lulu da Pomerânia filhote?

O Lulu da Pomerânia filhote, adulto e idoso não devem ser tosados. Isso porque a raça tem pelagem dupla. Assim, o pet conta com aqueles pelos compridos que ficam visíveis. Contudo, embaixo dessa pelagem existe outra camada de pelinhos fininhos e curtinhos.

Esses pelos têm uma função: proteger do frio e do calor. Porém, com um cãozinho tão peludo, não dá para esperar o momento de dar banho em cachorro para escová-los.

Dessa forma, o ideal é passar a escova todos os dias. Para isso, utilize uma escova de cerdas curvas e um pente metálico. Assim, divida os pelos no meio das costas e escove da altura em que você repartiu em direção ao chão ou às patas. Além de manter a saúde do pet, você vai tirar fotos de cachorro lindas! Afinal, ele vai ficar uma graça!

Qual a importância de uma ração de qualidade?

Todos os cachorrinhos necessitam de uma dieta equilibrada, proporcional ao porte, ao peso e à idade. Nesse sentido, aqui na Chácara Pet você tem produtos de excelente qualidade para seu mascotinho crescer forte e saudável.

Lembre-se de que o Lulu requer uma ração adaptada para raças pequenas. Assim, você evita excesso de calorias, que pode favorecer o sobrepeso.

Além disso, é liberado complementar o cardápio com alguns alimentos, mas a ração de qualidade deve ser a base da alimentação. Nesse sentido, cenoura é bom para cachorro, assim como ovo, aveia e batata-doce.

Portanto, ter um Lulu da Pomerânia filhote certamente será uma experiência encantadora. Afinal de contas, essa raça é carinhosa e ama atenção. Por outro lado, os tutores devem se responsabilizar pela educação, essencial para frear seus instintos “rebeldes”.

Que tal garantir ração de qualidade para seu amado mascotinho? É simples: fale com nossa equipe no WhatsApp: (11) 97374-7720! equipe no WhatsApp: (11) 97374-7720. Você encomenda seu produto e retira no estacionamento! 

Por favor, siga-nos e curta-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *