Enxoval para cachorro - produtos pet - produtos para cachorro - petshop - pet shop

Enxoval para cachorro: saiba o que comprar para o novo pet!

Os pets fazem parte da família, não é mesmo? Por isso, na hora de levar um bichinho para casa, precisamos pensar em como recebê-lo da melhor forma. Ainda mais se for um cãozinho, que é bem sensível. Por isso, preparamos neste post dicas sensacionais para você fazer o seu enxoval para cachorro completo.

Dúvidas são comuns, até mesmo entre os tutores veteranos. Porém, é possível planejar e fugir dos imprevistos. Quer ficar com tudo em dia quando seu filho peludo chegar? Então leia nosso texto agora mesmo!

Quais itens não podem faltar no enxoval para cachorro?

Antes de começar a elaborar a sua lista, considere a idade do cachorro. Isso é importante porque cães filhotes, adultos e idosos necessitam de diferentes tipos de cuidados, alimentos e utensílios.

Também reflita sobre os benefícios da castração. Afinal, esse procedimento evita crias indesejadas e também várias doenças. Mais um cuidado importante com seu novo amigo de quatro patas: a carteirinha de vacinação! Ou seja, sempre atualize a imunização do seu pet conforme a recomendação do médico veterinário. Bom, agora vamos ao que interessa: o enxoval para cachorro!

Comedouros e bebedouros

O novo cãozinho vai precisar de comedouro e potinho para água. Porém, na hora de escolher, não se esqueça de verificar o tamanho do acessório, que deve ser compatível ao porte do pet.

Uma boa sugestão são os potes de aço inoxidável, mais resistentes e fáceis de limpar. Agora, se preferir outros modelos, existem muitas opções: de alumínio, de plástico, de acrílico, etc.

Coleira, guia e placa de identificação

Para ter um passeio com cachorro tranquilo, coleira, guia e plaquinha de identificação são artigos indispensáveis. Assim, seu mascotinho não foge nem se mete em brigas com outros animais. Porém, se algo der errado e ele fugir, a plaquinha terá o seu contato para quem achar o peludo poder devolvê-lo rapidinho.

Rações e petiscos

Para comprar a ração e os petiscos, leve em conta o tamanho e a idade. Isso é importante porque, em cada fase da vida, existe uma carência nutricional distinta. Por exemplo: as rações de filhotes são mais calóricas, já que eles precisam de energia para crescer. Por sua vez, esse mesmo pacote pode fazer mal para um cão mais velho ou obeso. Na dúvida, consulte o veterinário.

Caminha e caixa de transporte

Uma caminha bem aconchegante vai deixar seu pet mais à vontade nesse período de adaptação. Provavelmente, ele vai amar esse lugarzinho dele para o resto da vida. Por isso, escolha com muito carinho esse item do enxoval para cachorro.

Você também vai precisar de uma caixa de transporte ou o cinto de segurança para cães. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, para levar um cachorrinho dentro do carro em movimento, somente com um desses dois acessórios.

Tapetinhos higiênicos

Por sua vez, os tapetes higiênicos são perfeitos para ensinar o amiguinho filhote a fazer as necessidades onde você quer. Assim, coloque os produtos nos cantinhos liberados para o xixi e o cocô. Assim, ele vai aprender rapidamente.

Antiparasitas e vermífugos

O pet vai precisar de antiparasitas e vermífugos. Por esse motivo, pergunte ao veterinário sobre uma marca confiável e preste bastante atenção na dosagem. Isso é muito importante para evitar eventuais efeitos colaterais da medicação.

Escova para os pelos

Nesse caso, o tipo de escova de pelo vai depender da pelagem de cada animal. Dessa forma, há acessórios para pelos curtos, médios e longos. A escovação pode se tornar um momento muito especial entre vocês, já que geralmente os cachorrinhos adoram. Além disso, o pelo fica mais brilhante e macio — e menos suscetível a quedas — quando escovamos com frequência.

Artigos de banho

Se você pretende dar banho no cão em casa, vai precisar de cortadores de unha, shampoo para cachorro e uma toalha. Na hora de lavar seu xodozinho, muito cuidado para não deixar água entrar nas orelhinhas.

Mais uma informação importante sobre a higienização: algumas raças têm alergias de pele e precisam de produtos antialérgicos. Esse é o caso do hih-tzu, do bulldog francês, do yorkshire e do pug. Por isso, consulte o veterinário se seu pet apresentar coceiras em excesso após o banho.

Brinquedos

Mais um item que não pode ficar de fora do enxoval para cachorro são os brinquedos. Aliás, isso vale para cães de todas as idades. Assim, mesmo os cães adultos precisam de bolinhas, bichinhos e utensílios com sons e texturas para relaxar e espantar o estresse.

Porém, o brinquedo também é bom para fazer o animal se exercitar. Contudo, no caso dos filhotes, os mimos devem ser adequados para idade. Dessa maneira, procure modelos que aliviem a coceira e a dor na gengiva durante a troca de dentes.

Se você não fizer isso, o mascotinho provavelmente vai destruir chinelos, sapatos, tapetes e mobília pela casa. Além disso, se você quiser tirar foto de cachorro daquele jeito incrível, esses acessórios serão ótimos aliados para distrair o pet enquanto você dá seus cliques.

E aí? Gostou das nossas dicas de enxoval para cachorro? Se você seguir a nossa lista, certamente seu pet vai amar o novo lar. Além disso, aos poucos, vocês vão se conhecendo melhor. Ou seja, as coisas vão ficando mais fáceis conforme o tempo passa, já que o vínculo aumenta. Por falar em praticidade, que tal achar tudo que você precisa em um só lugar?

É simples: venha comprar seu enxoval para cachorro na Chácara Pet. Estamos na Av. Jacu Pêssego, 1495, Vila Jacui, São Paulo! Também atendemos pelo telefone (011-2521-4332) e pelo WhatsApp (11-97374-7720).

Por favor, siga-nos e curta-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *