coleira com identificação

Coleira com Identificação: Entenda por que é importante para os pets

Se você já encontrou algum cachorro ou gato perdido por aí, provavelmente teve dificuldade em saber se ele tinha dono ou não. Mas sabia que existe um adereço que pode ajudar muito na hora de identificar o animalzinho e o tutor? Estamos falando da coleira com identificação, um acessório simples e que pode trazer mais segurança ao seu pet. Continue a leitura e descubra a importância do uso, além das informações que devem estar presentes.

Por que é importante ter a coleira de identificação?

O seu animal de estimação, seja ele cão ou gato, pode ser imprevisível às vezes, então pode ocorrer dele fugir de casa, aproveitando um portão aberto ou ao se assustar. Os bichanos, por exemplo, amam escapar durante a noite e gostam de sair durante a noite.

Uma maneira de facilitar o retorno do animalzinho à sua casa, é usando uma coleira com identificação, já que a pessoa que o encontrar saberá logo de cara que aquele bichinho tem uma família, que espera ansiosamente pelo retorno dele.

Quais informações devem estar na coleira de identificação?

Como sabemos, os animaizinhos ainda não falam, por isso, o acessório será uma forma do pet se comunicar com a pessoa que encontrá-lo. É preciso que essa comunicação seja bem eficaz, por isso as informações devem ser bem objetivas.

A primeira informação que deve estar presente na coleira com identificação é o nome do pet, isso será uma apresentação imediata do bichinho e facilitará a comunicação com ele.

Em geral, é utilizado um pingente que fica preso à coleira do bichinho e o nome dele deve ficar na parte da frente, bem visível. Já atrás, você deve colocar informações de contato com o dono.

Coloque o nome, telefone de contato, e-mail e até endereço, isso facilitará a comunicação com o tutor. Além disso, você também pode inserir mais observações sobre o pet, como algum tipo de alergia alimentar ou a medicamentos. 

São muitas coisas para um pingente, que é pequeno, mas saiba que hoje em dia é possível inserir um QR Code na coleira com identificação, com isso, poderá informar tudo sobre você e sobre o pet.

Vale lembrar que, caso opte pelo uso do QR Code, você deve inserir informações básicas fora dele, como o nome do pet na parte da frente e o nome do tutor e telefone na parte de trás, já que nem todas as pessoas usam ou sabem usar essa tecnologia.

Opte por um material durável e que seja fácil de ler. Não esqueça de que o seu bichinho deve usar a coleira com identificação a todo momento, retirando apenas para banho ou durante algum atendimento veterinário.

Viu só como um acessório tão simples pode fazer toda a diferença? Usar a coleira com identificação é uma forma de trazer mais segurança ao bichinho que tanto amamos e cuidamos.

Se interessou? Aqui na Chácara Pet você encontra diversos modelos para o seu animalzinho ou para dar de presente para um cachorro ou gato que ainda não tem uma coleira com identificação.

Entre em contato pelo telefone (11) 2521-4332 ou clique aqui e fale com o atendente pelo nosso WhatsApp. Caso prefira, visite a nossa loja, que está localizada na Av. Jacu Pêssego, 1495 – Vila Jacuí, São Paulo – SP.

Por favor, siga-nos e curta-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *