tipos de coleira - tipo de coleira - coleira de cachorro - coleira de cachorro - guia de cachorro - tipos de guia de cachorro - tipos de guia de cachorro

Tipos de coleira e qual ideal pro seu cão

Alguns tutores até conseguem levar o pet para passear livremente, sem quaisquer tipos de coleira. Mas, o equipamento costuma ser muito eficiente para a segurança, especialmente no caso dos filhotes e de caminhadas em locais de muito movimento.

No mercado há diversas opções de coleiras e, claro, existem modelos que certamente vão se adequar melhor ao seu cãozinho. Para ajudar na escolha separamos alguns dos tipos mais comuns para que você tenha uma ideia. Confira:

Quais são as principais diferenças entre os tipos de coleira para pets?

As coleiras podem variar em tamanho, matéria-prima com a qual foi fabricada, formas de manusear, cores e estampas. Nem sempre a mais bonita ou que aparenta conforto será a ideal para o seu cãozinho.

Dessa forma é preciso considerar a quantidade dos pelos que podem embolar na coleira. Também vale atentar ao porte do pet, pois a coleira não deve apertar ou ficar folgada demais. Na hora da compra vale levar o seu cãozinho para experimentar.

Coleira plana tradicional: para todos os gostos

A coleira plana é a mais comum entre os modelos. Consiste em uma tira envolta do pescoço. É possível enganchar a guia, mas nesse caso vale para os cães mais tranquilos, pois pode não surtir efeito ou machucar os cachorros mais temperamentais.

Esse tipo de coleira é muito usado para inserir as informações do pet e de seu tutor. A variação de cores, tamanhos e espessura é enorme e por isso é fácil encontrar uma opção com o estilo do seu cãozinho.

Para pequeno porte: coleira peitoral

A coleira peitoral costuma ser a mais confortável para os cães de pequeno porte. Isso porque preserva a área do pescoço, proporcionando segurança. Por outro lado, é importante que ajustar corretamente para não comprometer os movimentos do cachorro durante o passeio.

Os pets em idade avançada também se beneficiam desse modelo de coleira, pois proporciona melhor condução do tutor durante o passeio.

Peitoral anti-puxão: coleira ideal para os cães mais apressados

Conhecida também como coleira peitoral easy walk, esse modelo difere do anterior pela posição do gancho para o encaixe da guia. Ao invés das costas ele fica no peito. Dessa forma, se o pet tentar um puxão/arrancada vai ser arrastado para o lado, girando na direção do tutor.

O modelo pode ser usado para cães de diferentes portes, sem causar dor ou algum outro tipo de incômodo. Além disso, é uma opção para os cãezinhos mais desesperados durante os passeios.

Coleira de obediência: permite maior controle do tutor

Esse modelo de coleira é controverso. Afinal, como o próprio nome indica, ajuda a adestrar os cães. Quando eles tentam puxar ou correr, se o tutor não acompanha, a guia tenciona e a parte do colar aperta a região do pescoço.

A proposta é que o cachorro aprenda que esses comportamentos causarão desconforto. A coleira de obediência costuma ser usada em cães de grande porte e por especialistas, pois uma manobra equivocada do tutor pode machucar o animal.

Há uma variedade imensa de tipos de coleira e agora você já tem ideia de algumas opções. Para fazer a melhor escolha procure um petshop de confiança e adquira o modelo mais seguro, confortável e estiloso para o seu cãozinho.

Por favor, siga-nos e curta-nos
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *